domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Bombeiro de Rio Negro morre afogado no litoral no fim de semana

Emerson e Igor Reichardt passavam o fim de semana no litoral. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A vítima identificada por Emerson Reichardt tinha 34 anos e estava no mar com seu irmão

 

O bombeiro de Rio Negro, Emerson Reichardt, de 34 anos, morreu no último sábado (18), após se afogar. Ele estava com seu irmão no balneário Coroados, em Guaratuba. O bombeiro é de Rio Negro e tinha ido ao litoral a passeio com a família e trabalhava na corporação há 11 anos. 

 

O Corpo de Bombeiros fez uma força tarefa para encontrar a vítima, com uso de aeronaves e contou com apoio do estado de Santa Catarina. Mesmo com a busca desde o último sábado, o trabalho foi interrompido no final do dia por conta do período noturno. 

 

Um helicóptero Águia, de Joinville, foi acionado para auxiliar nas buscas. Pescadores com barcos também ajudaram no trabalho dos bombeiros. 

 

Emerson tinha 34 anos e estava com seu irmão, de 23 anos, na hora do afogamento. O irmão do bombeiro foi resgatado por um soldado que mora no balneário Coroados. No resgate foi utilizado uma prancha. 

 

O local da ocorrência não era protegido por salva-vidas. O Corpo de Bombeiros alerta a população, mesmo para quem saiba nadar, evitar entrar no mar em áreas desprotegidas. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email