sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Bom de Bola define os campeões da fase regional

Fase regional do Bom de Bola mobiluizou atletas de toda a região. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Rio Negro sediou a competição, que reuniu 11 municípios da área metropolitana Sul

Os últimos dias foram movimentados na área esportiva em Rio Negro, com a realização da fase regional do Bom de Bola. O município recebeu aproximadamente 600 pessoas, entre atletas, professores e comissão técnica de 11 cidades que integram a área metropolitana Sul.

Ao todo, foram 54 partidas de futebol disputadas no Estádio Municipal Ervino Metzger, Associação Atlética Souza Cruz e Associação de Moradores e Amigos Três Bairros. Os jogos ocorreram simultaneamente na última sexta-feira, sábado e domingo.

Pelo feminino, na categoria A, o grande campeão foi o Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, de Piên, enquanto pelo B o título ficou com o Colégio Estadual Cunha Pereira, de Fazenda Rio Grande. Já pelo masculino A, o Colégio Estadual Macedo Soares, de Campo Largo, garantiu o primeiro lugar, e no B o campeão foi o Colégio Estadual Eleutério F. Andrade, representando Quitandinha.

Acompanhando a cerimônia de entrega de medalhas, o prefeito de Rio Negro, James Valério, o vice-prefeito Alessandro von Linsingen, enalteceram a importância do esporte aos alunos. “O esporte pode mover uma geração. Pode modificar a sociedade, a família e a educação. Vocês fazem parte disso e estão todos de parabéns”, disseram.

Os Jogos Escolares Bom de Bola, como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED), Paraná Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, Federação Paranaense do Desporto Escolar e Entidades de Administração do Desporto do Estado.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email