Rio Negro sediou a competição, que reuniu 11 municípios da área metropolitana Sul
Os últimos dias foram movimentados na área esportiva em Rio Negro, com a realização da fase regional do Bom de Bola. O município recebeu aproximadamente 600 pessoas, entre atletas, professores e comissão técnica de 11 cidades que integram a área metropolitana Sul.
Ao todo, foram 54 partidas de futebol disputadas no Estádio Municipal Ervino Metzger, Associação Atlética Souza Cruz e Associação de Moradores e Amigos Três Bairros. Os jogos ocorreram simultaneamente na última sexta-feira, sábado e domingo.
Pelo feminino, na categoria A, o grande campeão foi o Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, de Piên, enquanto pelo B o título ficou com o Colégio Estadual Cunha Pereira, de Fazenda Rio Grande. Já pelo masculino A, o Colégio Estadual Macedo Soares, de Campo Largo, garantiu o primeiro lugar, e no B o campeão foi o Colégio Estadual Eleutério F. Andrade, representando Quitandinha.
Acompanhando a cerimônia de entrega de medalhas, o prefeito de Rio Negro, James Valério, o vice-prefeito Alessandro von Linsingen, enalteceram a importância do esporte aos alunos. “O esporte pode mover uma geração. Pode modificar a sociedade, a família e a educação. Vocês fazem parte disso e estão todos de parabéns”, disseram.
Os Jogos Escolares Bom de Bola, como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED), Paraná Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, Federação Paranaense do Desporto Escolar e Entidades de Administração do Desporto do Estado.