quarta-feira, 28
 de 
julho
 de 
2021

Boletim da Sesa aponta 18 casos confirmados de sarampo na região

Aumento nos casos de sarampo tem feito com que as equipes de Saúde intensifiquem o trabalho de vacinação em todo o Estado. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeUm novo boletim epidemiológico referente ao sarampo, divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), aponta para 787 casos da doença registrados em todo o Paraná desde o início de agosto. São 34 novos casos desde o último informe divulgado na última semana.

Na região, conforme o levantamento, o número de casos confirmados chega a 18, além de 41 em investigação. Há casos confirmados em Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Fazenda Rio Grande, Nelcelí Garcia, ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde segue em alerta com as ações intensivas de bloqueio à doença. “A todos os casos suspeitos é realizado o bloqueio por meio da vacinação e investigação dos contatos pela Vigilância em Saúde municipal. Todas as unidades de atenção básica do município estão à disposição recebendo a população para a vacinação contra o sarampo. Quem ainda não estiver vacinado, com idade entre 6 meses a 49 anos, deve procurar sua unidade de saúde e levar seus filhos para receberem a vacina, que é um direito garantido ao cidadão pelo Sistema Único de Saúde. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde para toda população do grupo prioritário”, detalha.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, também reforça o alerta para a vacinação. “Estamos buscando a parceria da população para reduzir doenças que são evitáveis. O sarampo é uma das doenças em que o engajamento das pessoas é essencial para que todos sejam vacinados. Somente dessa forma teremos a tranquilidade em falar que estamos livres do vírus do sarampo novamente”, ressalta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email