quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Biblioteca Pública de Pinhais tem serviço online de renovação do prazo de empréstimo de livros

Os usuários podem realizar a renovação, por meio do sistema, sem a necessidade de sair de casa. Foto - Divulgação Prefeitura de Pinhais

A Biblioteca Pública de Pinhais implementou um serviço de renovação de empréstimo de livros online para seus usuários. Essa ferramenta está disponível desde o dia 4 de agosto e tem o objetivo de facilitar a vida dos usuários. Com essa nova ferramenta, os usuários podem realizar a renovação, por meio do sistema, sem a necessidade de sair de casa.

De acordo com a bibliotecária Elaine Biss, o serviço possibilita que o próprio leitor realize a renovação dos livros emprestados, de maneira online, por meio do sistema Pergamum, não havendo mais a necessidade de deslocamento até a biblioteca.

Para usufruir da solução basta que o leitor cadastre uma senha com os atendentes da biblioteca e já estará habilitado a realizar a renovação dos livros diretamente de sua residência. Livros que estejam em atraso ou que possuam lista de espera não poderão ser renovados online.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email