quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Bia Socek faz sucesso e fãs com sua sanfona

Bia concedeu entrevista à rádio Caiçara FM, de Piên. Foto: Arquivo/O RegionalSimpatia, carisma e muito talento. Com estes adjetivos, a jovem Bia Socek, de 23 anos, vem conquistando o Brasil com sua habilidade em tocar sanfona. Natural de Quitandinha, a artista foi considerada recentemente a melhor sanfoneira do país.

Tudo teve início nas festas da região, onde Bia era presença constante e, acompanhada pela mãe, dona Anastácia, vendeu cerca de 14 mil CDs de mão em mão. Atualmente, conta com milhares de visualizações em seus vídeos no Youtube e mais de 150 mil seguidores no Facebook. Já gravou uma canção com o padre Reginaldo Manzotti e vem fazendo shows por todo o Brasil, divulgando a sua música de trabalho ‘Seu amor sou eu’.

A jovem, que nesta semana esteve visitando a redação do Jornal O Regional e os estúdios da Rádio Caiçara FM, contou como foi o início de sua carreira, e como despertou a paixão pela gaita. “Comecei aos oito anos tocando violão e fazendo aulas de canto. Sempre queria a sanfona como instrumento, mas foi só aos 15 anos que minha mãe me deu a gaita, e foi aí que me identifiquei”, conta. Bia afirma que aprendeu a tocar o instrumento sozinha. “A vontade era tanta que comecei sozinha, mas chegou um tempo que ‘faltava dedo’ para tocar. Então, eu busquei um professor em Quitandinha que me ensinou a fazer escalas por cinco ou seis meses”, relata.

Segundo a sanfoneira, que possui quatro CDs gravados, o apoio da mãe e dos irmãos foi fundamental para alavancar a carreira e superar os desafios. “Foi muita dedicação e ensaio. A mãe, desde que comecei, sempre esteve me apoiando e digo que da minha carreira, 90% é dela e 10% é meu. Você encontra pessoas que fecham a porta na sua cara, mas a gente dá um jeito de entrar, e para conquistar o objetivo, tem que ter fé, força e acreditar em você mesmo”, destaca.

Rodando o Brasil com shows e apresentações, a quitandinhense também já está se preparando para uma turnê nos Estados Unidos. “Temos cerca de oito a nove shows por mês, entre Minas e Rio, e em breve estaremos indo para o Nordeste. Também estamos programando um tour de shows para os Estados Unidos para este ano”, informou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email