quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Beto Preto, Traiano e prefeitos da região visitam o hospital de Piên

Beto Preto e Traiano em visita ao hospital de Piên. Foto: O Regional
Secretário de Estado da Saúde esteve nesta terça-feira em Piên, em visita técnica ao hospital local, que agora é administrado pela Irmandade da Santa Casa. Prefeitos da região também estiveram no local. Todos participaram ainda de reunião da Amsulep, realizada no município.

 

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve nesta terça-feira (05) em visita a Piên. No final da tarde, ele participou de uma visita técnica no hospital local, agora denominado de Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças. Beto Preto conheceu a estrutura da instituição acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, e de prefeitos, vereadores e secretários de Saúde da região.

Na sequência, as autoridades participaram de reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep), que foi realizada no Piazito Park Hotel e cujo tema principal continuou sendo o hospital. Na oportunidade, a equipe da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, que agora administra a unidade, apresentou a instituição e os projetos para o atendimento em Piên.

Segundo o diretor geral corporativo Eduardo Otoni, o maior compromisso da instituição é servir a população de Piên e cidades vizinhas. “Nosso objetivo é estar conde as pessoas precisam”, declarou. A projeto é de que o hospital possa atender 12 municípios do Paraná e Santa Catarina, onde há uma população de 120 mil pessoas. Disse ainda da intenção de zerar a fila de espera de consultas eletivas de Piên e região e de ampliar os procedimentos cirúrgicos.

O prefeito Maicon Grosskopf citou que o hospital local tinha já tinha uma excelente estrutura, porém, boa parte dela ociosa no atendimento só para Piên. Disse que todos que passaram pela administração da instituição cuidaram bem dela e que agora, com apoio dos prefeitos, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), participação dos consórcios de saúde e a competência da Santa Casa, a unidade tem condição de melhor atender Piên e região.

Beto Preto disse que o hospital está preparado para ofertar serviços diferenciados. “Vamos ter aqui um case de sucesso e estamos preparados para ser parceiros. Vamos realizar as articulações necessárias. É um passo enorme para a região”, salientou o secretário de Saúde do Paraná, destacando o objetivo principal que é o olhar por aqueles que mais necessitam.

Participaram da reunião ainda os deputados estaduais Alexandre Curi e Francisco Bührer e os prefeitos de Rio Negro, James Valério; de Agudos do Sul, Jessé Zoellner; de Contenda, Mostarda; de Tijucas do Sul, Gringo; de Campo do Tenente, Everton Vizentin; da Lapa, Diego Ribas; o vice-prefeito de Mandirituba, Airton Cruz; e os bispos Dom Diamantino e Dom Carmo.

Reunião da Amsulep teve como tema saúde e hospital. Foto: O Regional

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email