Criança de apenas duas semanas de vida estava engasgada. Ação da Polícia Militar desobstruiu vias aéreas e o bebê voltou a respirar, sendo depois apresentado em uma unidade de saúde de Fazenda Rio Grande para atendimento
Ação da Polícia Militar (PM), na madrugada deste sábado (18), salvou a vida de um bebê de apenas duas semanas de vida. A situação ocorreu por volta de 1 hora, quando os policiais se dirigiam para averiguar uma outra ocorrência no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande.
Enquanto se deslocava, a equipe, composta pelo Tenente Taborda, Soldado Teixeira e os Cadetes Azeredo e Malanowski, se deparou com um veículo na direção oposta dando sinais de luz alta, fato este que causou estranheza. Os policiais desembarcaram da viatura e visualizaram uma senhora segurando um bebê recém-nascido.
Segundo a polícia, a mulher, aos prantos, entregou a criança ao oficial, relatando que o bebê estava engasgado. A equipe imediatamente iniciou o deslocamento em prioridade para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fazenda Rio Grande.
Durante o trajeto, os policiais realizaram as manobras de desobstrução das vias aéreas, obtiveram êxito e assim a criança voltou a respirar. Ao chegar na UPA, a equipe apresentou o bebê para atendimento e a criança já estava com os sinais vitais sendo normalizados.