domingo, 19
 de 
outubro
 de 
2025

Banda Harmonia retoma atividades e se prepara para competição nacional

Banda se prepara para competir. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Banda se prepara para competir. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Após um mês de ensaios, grupo de Piên vai representar o município pela primeira vez no Cofabansul, em Santa Cecília (SC)

Após anos de inatividade, a Banda Marcial Sênior Harmonia, de Piên, voltou aos ensaios há pouco mais de um mês e já mostra resultados animadores. Sob a regência do maestro Fernando Maia, o grupo conta com cerca de 60 integrantes, entre músicos e corpo coreográfico, e se prepara para sua estreia no 15º Cofabansul – Concurso de Bandas e Fanfarras do Sul do Brasil.

O evento acontece no dia 23 de agosto, em Santa Cecília (SC), reunindo aproximadamente 100 bandas de diversas regiões do país. A banda Harmonia competirá na categoria Sênior, marcando a primeira participação de Piên neste tipo de disputa.

Segundo o maestro Fernando Maia, o desempenho do grupo tem surpreendido. “Temos apenas um mês de retomada e já conseguimos formar uma banda com muito talento e dedicação. A expectativa é fazer uma grande apresentação e trazer bons resultados para Piên”, afirmou.

A Banda Harmonia segue com vagas abertas para músicos e integrantes do corpo coreográfico. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Moradores de todas as idades podem participar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email