quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Banco do Brasil e Caixa vão fechar 500 agências

Banco do Brasil de Quitandinha é uma das agências que se tornarão posto de atendimento na região. Foto: Arquivo/O RegionalNos últimos anos, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal vinham ampliando suas estruturas e competindo com as instituições privadas. Agora, ambos os bancos anunciaram que vão reduzir sua atuação no país, devem fechar 500 agências e cortar pelo menos 30 mil postos de trabalho. Na região, o Banco do Brasil já anunciou que vai transformar duas agências em postos de atendimentos. As cidades afetadas são Contenda e Quitandinha.

A superintendência do BB no Paraná informou que não haverá prejuízo para os clientes nas duas cidades, havendo apenas o enxugamento da estrutura física. O banco lançou um programa extraordinário de aposentadoria incentivada e após o encerramento do período para adesão é que vai avaliar possíveis demissões ou transferências.

O Banco do Brasil informou ainda que alguns dos processos serão revistos, como abertura de conta, atualização cadastral, atendimentos de senhas e cartões e abertura de contestação de débitos. A estratégia é buscar a inovação e tornar os processos, produtos e serviços cada vez mais digitais e adequados às expectativas dos clientes.

Com a informação do fechamento da agência em Quitandinha, a prefeita eleita Maria Julia Wojcik esteve nesta semana reunida com a gerência do Banco do Brasil, que assegurou a continuidade dos trabalhos no município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email