sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Avançam obras de pavimentação em Piên

Obras de pavimentação estão em andamento na área central do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Rua Reinaldo de Oliveira Mendes, no Centro, é uma das vias que estão recebendo pavimento em sua extensão

As obras de pavimentação no município de Piên seguem em andamento em diversas ruas. Uma das vias em que os serviços estão em andamento é a rua Reinaldo de Oliveira Mendes, localizada no Centro da cidade, onde estão sediadas as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Viação e Serviços Rodoviários.

No local, os trabalhos já iniciaram e, além da implantação da tubulação pluvial, a empresa está realizando todo o alargamento da rua. O projeto prevê a pavimentação de 270 metros, com investimentos de R$ 410.161,80, recursos encaminhados pelo então deputado Delegado Francischini.

O prefeito Maicon Grosskopf destacou que este é mais um investimento que vem contribuir para o desenvolvimento da cidade. “É uma parceria que fizemos através de convênio, realizamos o projeto, licitamos e agora estamos podendo dar andamento nesta obra”, comentou Grosskopf, detalhando que a previsão de empreiteira é realizar a obra em duas etapas, evitando o fechamento de toda a via. “Por ser uma obra em concreto temos que esperar o tempo de cura de pelo menos três dias após a aplicação, por isso pedimos que a empresa realize a concretagem da primeira etapa até a choperia e após a liberação do trânsito faça a segunda pavimentação”, frisou.

A municipalidade enaltece ainda a parceria com a câmara de vereadores para angariar recursos a serem investidos no município e neste caso em específico, a liberação junto ao deputado contou com o auxílio do vereador Almir Mielke, que destacou a importância deste investimento. “Estamos felizes em poder auxiliar o município a fazer obras pela cidade e vamos continuar buscando recursos para investir em Piên”, disse.

Obra – A pavimentação desta rua será feita em concreto, a exemplo de outras já pavimentadas na cidade, e a empresa vencedora do certame licitatório será responsável também por realizar os serviços preliminares, terraplenagem, base e sub-base, meio fio e sarjeta, urbanização, drenagem, sinalização e ensaios tecnológicos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email