sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Auxílio moradia da Lapa beneficia 13 famílias no primeiro mês

O programa atendeu 13 famílias da Lapa no primeiro mês de funcionamento. Foto/Reprodução Prefeitura da Lapa

A prefeitura da Lapa desenvolveu uma nova ferramenta de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional. O cartão auxílio moradia é um benefício implantado com recursos próprios do município, visando dar mais dignidade às famílias de baixa renda em situação crítica de moradia.

O programa teve início no mês de setembro e já atendeu 13 famílias. “São reformas, confecção de banheiros ou construção de pequenas moradias atendendo diretamente as pessoas que mais necessitam”, disse o prefeito Diego Ribas. Foram distribuídos 51 cartões nos primeiros 30 dias do programa, totalizando um investimento de R$ 35,7 mil reais.

O cartão auxílio moradia é concedido mediante critérios técnicos e acompanhamento de profissionais da diretoria geral das políticas de Assistência Social. Cada cartão tem o valor de R$ 700,00 e, de acordo com o enquadramento no programa, as famílias podem receber de um a dez cartões, que são entregues em etapas.

Os encaminhamentos acontecem principalmente através das unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Situações emergenciais e de calamidades tem prioridade e são atendidas imediatamente devido ao método progressista do programa.

O programa fomenta diretamente o comércio e a mão de obra local. Os cartões são aceitos nos seguintes estabelecimentos: Sampaio, Jaboti, Cássio, Casa do Construtor e Giba Ferragens.

A execução dos projetos é acompanhada pelos servidores Wanderlei Santos e Camila Hammerschimidt.

 

 


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email