Foi assinada na última quarta-feira, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, a determinação ao Departamento de Engenharia e Arquitetura para abertura de procedimento licitatório para construção do novo Fórum de Justiça da Comarca de Rio Negro, em terreno central entre o INSS e o Colégio Caetano.
Foi estabelecido o prazo de 16 meses para execução da obra, pelo valor máximo de R$ 13.782.094,00. Essa era uma reivindicação bastante antiga da população rionegrense e da região, pois o prédio atual não é compatível a grande demanda de serviços judiciários da Comarca de Rio Negro, que atende também os municípios de Campo do Tenente, Piên e Quitandinha. “Membros do Judiciário e Ministério Público local, OAB de Rio Negro e advogados, prefeitos e vereadores da região e várias forças da comunidade se empenharam para essa conquista”, diz o prefeito, de Rio Negro, Milton Paizani.
Ele solicitou que, depois de pronto o novo prédio, o Tribunal ceda à prefeitura o prédio atual para sua utilização e conservação. O prefeito lembra que vários deputados atuaram nas audiências em prol da obra, como Stephanes Junior, Francisco Bührer e Anibelli Neto, mas que a execução está sendo buscada diretamente nos últimos anos pelo deputado estadual Alexandre Curi.