segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Autoridades de Campo do Tenente participam de reunião

Autoridades de Campo participaram de reunião em Campina Grande do Sul. Foto/Divulgação
No encontro, foi pautado o fomento à piscicultura. Realização do evento ocorreu em Campina Grande do Sul

 

Na última semana, 24 municípios da Região Metropolitana de Curitiba participaram de uma reunião técnica de fomento a piscicultura realizada pela Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Campo do Tenente, Dycezar de Lima e os produtores rurais Arnaldo José Magneski e Rafael Francisco Magneski representaram o município. De acordo com a municipalidade, foram abordados na reunião vários assuntos referentes à piscicultura, como o crescimento da produção da tilápia no Paraná. No ano passado foram produzidos 188 mil toneladas, o que tornou o estado um líder na produção.

O evento é uma parceria do Pró-Metrópole, Coopescado, Assomec, prefeitura de Campina Grande do Sul, prefeitura de Curitiba, Sebrae, Sistema Faep/Senar e o governo do Estado. Entre os pontos debatidos estão a assistência técnica, comercialização e organização.

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, agradeceu a presença das autoridades e reforçou que a produção de tilápia deve ser uma das alternativas para o desenvolvimento econômico dos pequenos agricultores, alavancando a economia dos municípios e do Paraná. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email