terça-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2024

Atletas paranaenses que participaram dos Jogos de Paris são homenageados na Alep

Atletas participantes dos Jogos de Paris foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa. Foto: Jow D'Ambros/SEES-PR
Atletas participantes dos Jogos de Paris foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa. Foto: Jow D'Ambros/SEES-PR
Foram homenageados os 63 atletas, paratletas e técnicos que integraram a delegação paranaense nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris. Tenenteana Flavia Maria de Lima recebeu homenagem

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) homenageou, em sessão solene na última segunda-feira (21), os 63 atletas que participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris em 2024, receberam a homenagem atletas, paratletas e técnicos que integraram delegação paranaense.

Dos participantes, cinco atletas voltaram dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com medalhas e foram dez medalhas conquistadas pelos paratletas, contribuindo para que o Brasil conseguisse posição histórica, com 89 medalhas nas Paralimpíadas. A proposição da homenagem foi dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD), Alexandre Curi (PSD), Arilson Chiorato (PT), Delegado Tito Barichello (União Brasil), Gilberto Ribeiro (PL), Pedro Paulo Bazana (PSD) e das deputadas Maria Victoria (PP) e Cristina Silvestri (PP)

Um dos proponentes, o deputado Alexandre Curi, primeiro-secretário da Alep e que presidiu a sessão solene, falou sobre o reconhecimento da campanha feita pelos paranaenses no evento esportivo. “É uma honra para a Assembleia Legislativa do Paraná prestar essa homenagem a atletas, paratletas, treinadores e coordenadores, que representaram o Paraná nos Jogos de Paris. Muitos vieram de programas sociais, com o incentivo do Governo do Estado, para encorajar as pessoas a praticarem esportes”, disse.

Na sessão, foram destacados os programas do Governo do Estado que incentivam a formação e apoiam o aprimoramento de atletas, como o Geração Olímpica e Paralímpica (GOP) e o Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte). Dos 63 integrantes da delegação do Paraná, 40 são apoiados por um ou ambos os programas.

Um dos nomes homenageados foi o da tenenteana Flavia Maria de Lima, que representou o Brasil nos 800 metros rasos nos Jogos Olímpicos. Natural de Campo do Tenente, Flavia competiu na bateria 2 e chegou a liderar a prova, mas terminou na sexta colocação, com tempo de 2:00.73.

Com este resultado, ela não conseguiu classificação direta às semifinais e foi para a repescagem.  Nesta etapa, ela fez o quinto melhor tempo da primeira bateria, registrando 2:01.64, e ficou fora da zona de classificadas. Apesar de não ter conseguido a classificação diretamente, ela pôde comemorar pelo seu tempo ter sido a melhor marca da temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email