sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Atletas de Fazenda Rio Grande são destaque em competições esportivas

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Fazenda Rio Grande está preparando pessoas da melhor idade para participação em uma competição inédita que acontecerá no mês de novembro em Guaratuba. 

Segundo o secretário de Esporte, Brunnel Lufti, as atividades estão sendo desenvolvidas semanalmente no Ginásio Cefaz e na praça Vitória, tendo como objetivo utilizar a prática esportiva como instrumento terapêutico, com melhora da força muscular, equilíbrio e coordenação motora além de muitos benefícios psicológicos, como a melhora de auto estima e maior convivência com outras pessoas, tão necessárias para este público. 

As modalidades que estão sendo treinadas são voleibol câmbio, basquetebol relógio, vôlei às escuras e handebol adaptado.

O secretário ressalta que as modalidades têm estes nomes porque são adaptadas à faixa etária, tornando a prática possível para qualquer pessoa acima de 60 anos.

Os atletas de Fazenda Rio Grande que participam dos Jogos da Juventude entram em quadra neste final de semana para mais uma rodada da competição. Com sedes em Campo Largo, Araucária e Paranaguá, a delegação está composta por 160 atletas – sendo 50% feminina – que disputam basquete, vôlei, handebol e futsal.

A retomada dos jogos de futebol com a Taça Fazenda continua. Os jogos acontecem às terças, quintas-feiras e sábado no Centro Multieventos e aos domingos no Parque Verde.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email