sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Atletas da região se preparam para participar da São Silvestre

Corredores da região participarão da São Silvestre. Arte: O Regional
Corredores da região participarão da São Silvestre. Arte: O Regional
Tradicional corrida de rua, São Silvestre acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo

Um dos mais tradicionais eventos esportivos do Brasil acontece no próximo dia 31 de dezembro. Trata-se da Corrida Internacional São Silvestre, que neste ano chega a sua 97ª edição.

A corrida de rua é realizada anualmente em São Paulo e reúne atletas de vários países do mundo. Da região, corredores já estão se preparando para participar do evento e representar suas cidades.

É o caso dos pienenses Luiz Fernando Gonschorovski e Pedro Grosskopf e o pároco da cidade, padre Thiago Zella Hoffmann, que estão na preparação para a corrida. “A expectativa é pela possibilidade de vivenciar está prova tão tradicional e importante e que era um sonho particular. E esse ano colocamos como objetivo e estamos treinando para representar nossa cidade também. Independentemente do resultado, esperamos completar os 15 quilômetros e chegar até a linha de chegada”, afirmam.

Padre Thiago cita ainda que a São Silvestre remete a algumas lembranças de infância, quando assistia pela TV o evento. “Quando era criança, muito de vez em quando, assistia a Corrida São Silvestre e, quando terminava, saía correndo imitando os corredores. Hoje, sabendo que posso correr com os mesmos, me vem essa lembrança de infância e a alegria de poder não só assistir, mas viver ao vivo e a corres essa experiência. Espero que o esporte faça parte de todos, não podemos limitar a nossa vida a não consigo fazer nada. Vamos lá, saíamos do comodismo do sofá e pratiquemos um esporte, a vida será muito mais bela e vivida!”, complementa.

A primeira largada da corrida é a dos cadeirantes, marcado para 7h25, seguindo com as categorias de elite e o pelotão geral.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email