terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Atletas pienenses comentam suas experiências de correr a São Silvestre

Atletas pienenses participaram da corrida em São Paulo. Foto: Divulgação
Atletas pienenses participaram da corrida em São Paulo. Foto: Divulgação
Atletas do município, um deles o pároco local, participaram da tradicional corrida de rua realizada em São Paulo e esperam estar lá novamente na próxima edição

Três atletas de Piên participaram da 97ª Corrida de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro. Considerada a principal corrida de rua do país, o evento ocorre anualmente no último dia de cada ano.

Um dos representantes pienenses foi o Padre Thiago Zella Hoffmann.

Ele comenta que foi a realização de um sonho, pois quando criança assistia esta corrida pela televisão e agora pôde participar.“A experiência não foi de competição, mas sim um momento celebrativo do esporte e do atletismo, de participação. Também lá pudemos perceber que o esporte une. Precisamos motivar mais pessoas a participar. O esporte faz bem à saúde e à vida”, declara o padre, que deseja ir novamente e levar mais pessoas.

Luiz Fernando Gonchorovski destaca o grande número de participantes, 32 mil, oriundos de diferentes lugares, muitos deles fantasiados. “Não fui para obter resultado, foi minha primeira Corrida de São Silvestre, foi para viver aquela prova. Posso dizer que senti uma mistura de sensações, pois é muito diferente de todas que já vivi em uma corrida de rua. Foi muito gratificante, a primeira de muitas se Deus quiser”, ressalta.

Pedro Grosskopf, que também representou Piên, destaca que foi sua primeira participação. “Foi uma experiência muito bacana principalmente por participar de uma prova com tantos participantes e tão tradicional. O que mais chamou a atenção foi o espírito festivo dos participantes, várias pessoas fantasiadas”, conclui, dizendo que pretende participar sempre que tiver oportunidade.

A equipe pienense agradece o apoio de Odirlei de Siqueira, que conduziu os atletas como motorista, e a todos que incentivaram.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email