sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Atleta pienense é convocado para a seleção brasileira sub-20 de futsal

Gabriel tem se destacado dentro de quadra e agora terá a oportunidade de integrar a seleção brasileira sub-20. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Gabriel Silva, o Gaby, atualmente joga pelo Acel Chopinzinho e vem se destacando dentro de quadra

O bom desempenho dentro de quadra rendeu uma importante conquista na carreira do atleta Gabriel Silva. Natural de Piên, o Gaby, como é conhecido, defende a camisa do Acel Chopinzinho e, nesta semana, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 de futsal.

O atleta pienense se apresenta no próximo dia 14 para três amistosos que serão disputados contra a seleção do Paraguai. Até lá, Gaby segue com os treinos diários no clube.

Lembrando do início da carreira, aos 10 anos, Gaby conta sobre os desafios enfrentados até chegar ao futsal profissional. “Comecei com treinos em Trigolândia e, posteriormente, integrei o projeto da Unisul, o que possibilitou disputar campeonatos fora da cidade, ficando até os 15 anos. Depois, tive a oportunidade de ir para Jaraguá do Sul jogar na base e, após conquistar a Juventude, fui para Chopinzinho, onde comecei a me destacar e a jogar pelo adulto, sub-20 e sub-17”, recorda o jogador, detalhando as equipes em que já atuou. “Já passei pelos times da Unisul, Jaraguá, Chopinzinho e Marechal”, conta.

Gaby relata o sentimento em ser convocado para a seleção e poder participar dos três amistosos. “Eu estava no treino e o supervisor do time me chamou e me contou que eu estava sendo convocado. Será um desafio muito difícil, mas estarei muito alegre representando o Brasil, vestindo a camisa e dando o meu melhor”, afirma.

Para o atleta, a experiência que está vivendo vem sendo muito positiva, possibilitando importantes conquistas em quadra. “Convivo diariamente com grandes atletas, com muita experiência, que já ganharam títulos e já jogaram em grandes clubes. Na minha rotina, são dois treinos por dia e às vezes até nos fins de semana”, comenta o jogador, enalteceu o apoio que recebeu desde o começo de suas atividades. “Tenho muita consideração por muitas pessoas que me ajudaram desde começo”, aponta.

Valdair Ferreira de Lima, o Li, foi um dos primeiros treinadores de Gaby em Piên e fala da satisfação em ver o jovem crescendo na carreira. “Ele começou ainda muito pequeno, se destacando em diversas competições do sub 7, sub 9 e sub 11. É um motivo de orgulho ver um atleta que saiu aqui da cidade e que vem alcançando visibilidade em sua carreira”, afirma.

Outro treinador pienense que acompanhou os primeiros passos do atleta foi Lourenço Santos, que enalteceu a disciplina e o espírito de liderança em quadra. “Além de ser disciplinado, o Gabriel tinha a característica de ser um líder, incentivando os demais e sempre buscando evoluir. Quando ele me passou a notícia, acredito que fiquei mais ansioso da confirmação da convocação do que ele. Ele traçou uma meta de chegar à Seleção e em momento algum ele esqueceu seu sonho”, finaliza.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email