domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Atleta de Campo do Tenente participa de Sul-Americano de Atletismo

A paranaense Flávia Maria de Lima, criada em Campo do Tenente, disputou o campeonato Sul-Americano de atletismo, disputado em Guayaquil, no Equador.

O campeonato terminou no dia 31 de maio e rendeu a Seleção Brasileira 49 medalhas, 26 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

No último dia de disputa, os brasileiros somaram 14 medalhas, 8 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. O paulista Felipe Bardi dos Santos, campeão dos 100 metros, venceu os 200 metros, com 20.49 (1.9), fazendo dobradinha com o também paulista Lucas Conceição Vilar, bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires de 2018, que ficou com a prata, com 20.62.

Os dois ainda integraram a equipe campeã do revezamento 4×100 m, ao lado de Derick Souza e Bruno Lins. Eles completaram a prova em 39.10.

Já o grupo feminino, com Tabata Carvalho, Victoria de Sena, Chayenne Pereira e Flavia Maria de Lima, ficou com o bronze, com 3:36.40.

A atleta afirma que se preparou e foi com objetivo de ocupar um lugar no pódio. “Estava na minha cabeça desde o início do ano, ir para o campeonato sul-americano no Equador. Coloquei esse objetivo desde a minha preparação, era o foco principal da temporada”, disse Flávia em entrevista ao O Regional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email