Comunidade de Piên vai receber aproximadamente 1 quilômetro de pavimento. Trabalhos devem começar nos próximos dias
Mais uma obra de pavimentação foi confirmada pela prefeitura de Piên. Desta vez, a comunidade de Aterrado Alta será beneficiada e vai receber aproximadamente 1 quilômetro de pavimento, com lajotas sextavadas.
A previsão é que os trabalhos comecem nos próximos dias, com prazo de 180 dias para conclusão. A execução da obra tem início com os serviços preliminares e de terraplenagem, seguindo para construção da base e sub-base, drenagem, aplicação de revestimento com lajotas sextavadas, construção de meio fio e sarjetas e finaliza com a aplicação da sinalização viária.
O secretário de Planejamento, Claudemir de Andrade, explica que, ainda em 2022, a prefeitura aderiu à um convênio do Estado para a pavimentação com pedras irregulares e, após a licitação e os trâmites, a obra iniciou, mas com uma qualidade abaixo do que era esperado. “Havíamos ido a outros municípios conhecer este sistema, que pareceu num primeiro momento ser muito eficaz. Porém, não foi isso que a empresa entregou quando veio para Piên”, comentou.
Devido à baixa qualidade do pavimento, a municipalidade suspendeu o contrato com a empresa, bem como declinou do convênio, sem custos algum para o município. Agora, a prefeitura já realizou uma nova licitação e a ordem de serviço já foi assinada.
O prefeito Maicon Grosskopf conta que as equipes de engenharia da prefeitura e da empresa contratada estiveram visitando o local que será pavimentado e, na oportunidade, o gestor pediu o compromisso dos responsáveis para que a obra seja executada com qualidade e celeridade. “A comunidade do Aterrado Alto merece esta obra, vai ser um marco no desenvolvimento e um aumento na qualidade de vida destas pessoas. Por isso peço muita atenção na execução da obra, desde a base até o pavimento, garantindo que a obra tenha a qualidade que a comunidade merece”, frisou.
Segundo Grosskopf, é a primeira vez que este tipo de pavimentação é feita em área rural. “Vamos iniciar agora com um quilômetro e na sequência vamos avançar mais, não só no Aterrado Alto, mas também levar para outras comunidades”, concluiu.