quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Atendimentos da biometria em Piên começam nesta segunda

Recadastramento Biométrico em Piên.  Foto: Arquivo/O RegionalTerão início nesta segunda-feira os atendimentos do recadastramento biométrico em Piên. Esta revisão biométrica do eleitorado da região vem sendo realizada desde o início do ano no cartório eleitoral de Rio Negro. A realização do serviço na cidade de Piên é uma forma de facilitar o acesso dos pienenses ao procedimento, evitando o deslocamento até a sede da comarca.

Para isto, a Justiça Eleitoral estabeleceu parceria com a prefeitura, que cedeu espaço e parte da equipe que atuará no atendimento. O local é a Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Brasil, 282, no centro.

O espaço foi dotado com guichês pela equipe do cartório. O horário de atendimento será das 8 às 19 horas, inclusive em horário de almoço, de 22 de maio a 23 de junho. Há possibilidade de agendamento via internet, pelo site www.tre-pr.jus.br, evitando possíveis filas.

Para realizar o procedimento, que é obrigatório, é necessário que o eleitor esteja munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. No local, o cidadão passará primeiramente por um processo de triagem, depois registro dos dados e, por fim, registro de fotos e digitais. Haverá justificativa para os que comparecerem em horário de trabalho. Quem não comparecer no prazo estipulado na cidade, deverá comparecer ao fórum eleitoral de Rio Negro até 29 de setembro ou terá seu título cancelado.

O chefe de cartório Fernando Magalhães enfatiza que, além de não poder votar ou ser votado, o cidadão título cancelado pode ter uma série de prejuízos aos cidadãos, como não poder participar de concurso público ou emitir passaporte. “Ainda há a questão dos benefícios previdenciários. No novo projeto a nível nacional de documento único, os órgão federais vão utilizar o nosso cadastro e quem não estiver com o título regular vai ser afetado nos benefícios”, alerta Magalhães.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email