quinta-feira, 28
 de 
novembro
 de 
2024

Até o churrasco de domingo?

Não se falou outra coisa no país nesta semana que não fosse o Operação Carne Fraca. E mais uma vez nos vimos perplexos com a presença da corrupção interferindo em nossas vidas e na vida do Brasil. Quando achamos que estamos encontrando uma saída do fundo do poço, vem uma nova ação da Polícia Federal e mostra que nossos problemas são muito maiores do que podemos imaginar.

A operação envolvendo a industrialização, processamento e comercialização de carne desnuda mais uma forma encontrada para fraudar o cidadão comum e tirar proveito financeiro da atividade. Não são todas as empresas e trabalhadores do setor envolvidos, é fato, mas não deixa de ser outra questão triste e degradante para os brasileiros.

A política, os políticos e seus assessores aparecem novamente. Servidores públicos também. E, não diferente do que acontece na Lava Jato, os empresários estão envolvidos de pé à cabeça. Corruptos e corruptores. Cada vez mais essa dupla se destaca nas mais diversas ações realizadas para o bem particular e pessoal.

Há quem considere que a Polícia Federal exagerou na divulgação da operação e prejudicou o setor agropecuário e o país. Pode até ser, mas e os corruptos e corruptores prejudicam muito mais e já por muito mais tempo. Não dá para “aliviar” quando se trata de corrupção. Esse mal precisar ser cortado na raiz, independentemente de qualquer justificativa ou queixa.

Triste para nós cidadãos brasileiros que somos os afetados por tudo de pior que a corrupção consegue produzir. Quem imaginaria que até o churrasco de domingo, tão celebrado quando é possível, seria uma nova preocupação. Não percamos a esperança!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email