domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Associação de socorristas recebe apoio da prefeitura de Agudos do Sul

Representantes da entidade estiveram reunidos com a prefeita Luciane Teixeira. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulNa última quarta-feira, a prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira, o vice, Manir Camargo, e a secretária de saúde, Katya Carvalho, receberam os representantes da Associação de Socorristas Asas do Sul para firmarem um acordo de colaboração com a entidade. Já no início deste ano foi doada uma ambulância para que a Asas do Sul preste socorro em acidentes e outros atendimentos em Agudos e demais cidades da região.

A prefeita destacou a importância da associação para o município, pois além de formar socorristas e brigadistas, também salva vidas e colabora na prevenção de acidentes. “O trabalho que essa equipe faz é de suma relevância. Uma missão que merece ser valorizada por todos”, afirma.

No final de 2016, a Asas foi reconhecida pelo poder legislativo municipal como entidade de utilidade pública. Uma importante conquista que enaltece seus dois anos de atuação e possibilita uma maior busca de recursos junto ao poder público. “Foi um árduo trabalho para conseguirmos este decreto, que veio dar credibilidade à nossa atuação e abrirá muitas portas para nós”, afirmou o idealizador e gestor da Asas do Sul, Nirto Guisi.

Ele comenta que o objetivo inicial era dar apoio no atendimento a acidentes nas estradas locais, mas que com o passar do tempo novos desafios foram abraçados. “Hoje, além do socorro a vítimas de acidentes, também atendemos incêndios, realizamos palestras de conscientização e prevenção nas escolas e prestamos apoio ao Samu e Siate, além de formar turmas de socorristas”, completa Guisi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email