sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Associação de Moradores do Ribeirãozinho busca parcerias

Representantes de associação do Ribeirãozinho com o prefeito Jesse Zoellner. Foto: Assessoria/Prefeitura de Agudos do Sul
Representantes de associação do Ribeirãozinho com o prefeito Jesse Zoellner. Foto: Assessoria/Prefeitura de Agudos do Sul
Representantes da entidade do bairro Ribeirãozinho, Agudos do Sul, estiveram reunidos com o prefeito Jesse Zoellner. Foi apresentada a nova diretoria da associação, que está unindo esforços para o desenvolvimento da comunidade

 

A Associação de Moradores do Ribeirãozinho (AMR), de Agudos do Sul, vem buscando unir esforços para fortalecer a comunidade. O bairro tem uma população de cerca de 2 mil moradores, dos quais 1,5 mil são eleitores registrados, e a entidade quer buscar parcerias em prol dos moradores.

Na última semana, representantes da AMR estiveram na prefeitura. Eles se reuniram com o prefeito Jesse Zoellner em seu gabinete, para debater estratégias em prol do desenvolvimento da localidade.

Na ocasião, foi apresentada a nova diretoria, que tem Nilceia Aparecida da Rocha Foggiato como presidente, Larissa Martins como vice-presidente, Delma Silva como secretária e Adriana Aparecida Raauvendaal Rochinski como tesoureira. Eleita em setembro de 2023, a equipe mostrou estar empenhada em bem conduzir a entidade.

A AMR solicitou o término da instalação dos equipamentos de uma academia ao ar livre na Arena Dhouglas Pablo Machado de Matias, além da criação de uma pista de caminhada ao redor da área. Em contrapartida, a diretoria se comprometeu a realizar plantio de árvores frutíferas e campanhas de conscientização sobre a importância da preservação do local.

Também foi abordada a busca por uma sede adequada para a associação. Através de um ofício, a diretoria requisitou o uso em contrato de comodato por 20 anos da Escola Rural do Ribeirãozinho, que atualmente encontra-se em estado de abandono e com instalações deterioradas. A AMR se comprometeu a realizar a reforma e a manutenção do espaço, visando transformá-lo em um centro de atividades comunitárias, como forma de contrapartida.

A AMR agradece a atenção e parceria da prefeitura, que já sinalizou positivamente quanto a algumas reivindicações. Segundo a prefeitura, este trabalho conjunto entre comunidade e poder público será de grande benefício à localidade.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email