sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Assistência Social realiza evento sobre a campanha Outubro Rosa em Piên

Mulheres participaram de encontro sobre Outubro Rosa em Piên. Foto/Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil de Piên realizou uma tarde de atividades para marcar o mês de outubro, conhecido nacionalmente pela campanha Outubro Rosa. A campanha Outubro Rosa visa lembrar mulheres sobre a conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. 

Segundo a prefeitura, o evento teve como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre doenças, contribuindo para a redução da mortalidade das mulheres.

As mulheres participaram de duas palestras, sobre a prevenção da doença, realizada pela médica da Secretaria de Saúde, Dra. Raquel Lopes da Cunda Ruthes, e outra sobre técnicas para resgatar a auto atitude mental positiva, ministrada pela treinadora comportamental Adelita Fernandes.

Participaram aproximadamente 40 mulheres, que aproveitaram todas as atividades propostas e ainda participaram do sorteio de brindes, maquiagem e de um café oferecido no encerramento do evento.

Para a secretária de Assistência Social, Katia Rudnick, a participação das mulheres é fundamental para o êxito da campanha. “Não podemos negligenciar os cuidados com a nossa saúde, precisamos adotar hábitos saudáveis tanto a nível físico quanto mental para promover uma doença agressiva como essa. Queremos contribuir com a comunidade pienense, mantendo-a sempre bem informada”, disse.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email