quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Assistência Social fará plantão para atender famílias durante a frente fria em Piên

Secretária reforça o regime de plantão para atender famílias durante a frente fria. Foto: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Piên

Com a chegada de uma nova frente fria na região, prefeituras locais já estão se mobilizando para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Piên, a Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil tem se preparado desde o início do inverno para atender as famílias mais vulneráveis e os moradores de rua neste período de frio intenso.

Campanhas de arrecadação de agasalho e cobertores foram realizadas junto na cidade e as doações serão destinadas às famílias mais carentes. Além desta iniciativa, a pasta irá funcionar além do expediente normal, atuando na forma de plantão, com o objetivo de atender as pessoas em situação de risco por conta do frio e, em caso de necessidade, serão fornecidos roupas e cobertores. O atendimento pode ser acionado nos números telefônicos (41) 3632 1471, 99984 5223 e 99632 9002.

A secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Katia Fragoso, explica que o município possui um cadastramento das famílias que estão mais expostas. “As técnicas de proteção social realizam acompanhamento familiar e conhecem as famílias que estão passando por dificuldade, identificando as necessidades e distribuindo os donativos assim que realizam as visitas domiciliares”, detalha.

Conforme a secretária, as famílias que não estão cadastradas, mas que necessitam também de agasalhos e cobertores podem solicitar os donativos junto ao Cras do município. “Vamos atender todas as famílias que estiverem passando por dificuldade nestes dias frios”, enaltece.

Outra preocupação é em relação à população em situação de rua, uma vez que são as mais expostas às condições climáticas. Diante disso, o município distribui constantemente agasalhos, calçados, cobertores, colchões, travesseiro, comida e bebida quente para atenuar o frio.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email