sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Asfalto no Lageado segue com as obras em ritmo acelerado em CTenente

Aplicação da camada asfáltica no primeiro trecho das obras já está sendo realizada. Foto: Arquivo/O RegionalConsiderado um dos maiores investimentos em infraestrutura da história de Campo do Tenente, a pavimentação asfáltica na rua Augustinho Tiburski, no bairro Lageado, está com as obras em ritmo acelerado. Na última sexta-feira, a empresa Paviplan Pavimentação Ltda deu início à aplicação da camada asfáltica na parte correspondente ao primeiro trecho.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Lourenço Paini, nesta semana deverá ser concluída a colocação de camada asfáltica em cerca de 1,5 quilômetro. “Neste ponto, resta ainda a realização do plantio de grama e a colocação de sinalização composta de faixas e placas”, relata Paini, salientando que o cronograma inicial teve alterações. “A obra será dividida em duas etapas, a primeira delas está em andamento e segue até a ponte, em um trecho de 2,3 quilômetros. Posteriormente, a empresa fará as obras de recape asfáltico em duas ruas centrais, as quais tem prazos menores para serem finalizadas”, justifica. Em seguida, os trabalhos na rua Augustinho Tiburski terão prosseguimento no trecho de 1,6 quilômetro, concluindo toda extensão a ser pavimentada.

Lourenço tem feito o acompanhamento das obras. Foto: Arquivo/O Regional

Os trabalhos que estão em andamento foram questionados por moradores do bairro na sessão da câmara de vereadores da última terça-feira. “Toda a obra é supervisionada por engenheiros experientes da empresa e da prefeitura, além da análise de fiscais”, ressalta Paini, detalhando o projeto. “Na primeira parte, correspondente a 1,2 quilômetro de extensão, os técnicos analisaram a base e optaram por mantê-la por ser de qualidade, realizando algumas correções. Enquanto que no restante, a base conta com 25 centímetros de rachão, 15 centímetros de sub-base e 5,05 centímetros de massa asfáltica compactada, sendo considerada como próxima a utilizada em rodovias”, comenta.

O prefeito Jorge Quege destacou que as obras estão sendo acompanhadas diariamente por engenheiros e seguirão todos os moldes de qualidade previstos no projeto. “Este investimento, na ordem de R$ 2,6 milhões, é aguardado há anos pelos moradores. A empresa responsável pelas obras já fez outros serviços de excelente qualidade no município e na região, desta forma, temos a garantia e a segurança que os trabalhos serão executados da forma esperada”, concluiu Quege.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email