Em solenidade no último sábado, ASAS formou 10 alunos e confirmou a instalação em nova sede, que abrigará também base da Defesa Civil
Com um importante trabalho de atendimento de primeiros socorros, a Associação de Socorristas Anjos do Sul, popularmente conhecido como ASAS Resgate, entidade de Agudos do Sul, formou um novo grupo de alunos no curso de socorrista resgatista. Ao todo, dez participantes concluíram a capacitação e participaram da formatura o último sábado (11).
O curso contou com duração de 342 horas, sendo realizado durante dez meses. Com a conclusão do treinamento, os alunos participantes estão aptos a atuar em situações atendidas pelo ASAS em Agudos e outras cidades da região.
Nirto Guisi, secretário do ASAS, enaltece a realização do curso. “Concluímos com êxito mais este curso, possibilitando que os alunos possam participar dos resgates e atendimentos prestados pela entidade, que hoje atua em Agudos do Sul, Mandirituba, Piên, Quitandinha e Tijucas do Sul”, conta.
Ainda durante a solenidade, o ASAS teve a confirmação da instalação em nova sede, contando com base da Defesa Civil. O local, situação às margens da PR-419, passará por reforma e contará com heliponto e base para, futuramente, comportar um heliporto.
Guisi estende os agradecimentos a todos que apoiam a causa. “Contamos com o suporte do empresariado local, bem como do prefeito Jesse Zoellner, que fez a concessão do espaço, e do vereador Monsa que encaminhou uma emenda impositiva de R$ 10 mil para a entidade”, finalizou.