Socorristas resgatistas do Asas Resgate, grupo sediado em Agudos do Sul e que atende toda a região, planejam se deslocar até o Rio Grande do Sul para auxiliar no atendimento às famílias que foram afetadas pelas enchentes. Doações podem ser feitas
Entre as formas de auxiliar o Rio Grande do Sul e seus habitantes, que tanto sofrem com as consequências das enchentes e deslizamentos ocasionados pelas chuvas das últimas semanas no estado, a população do suleste paranaense tem se mostrado solidária fazendo doações. Ainda, forças de segurança do Paraná auxiliam nos resgates com mais de 100 agentes e helicópteros.
Além disso, grupos organizados também se deslocam para auxiliar no socorro às vítimas. Neste sentido, a Associação de Socorristas Anjos do Sul – Asas Resgate, que tem sede em Agudos do Sul e que atende toda a região, vem planejando ir até o Rio Grande do Sul. O grupo prepara o envio de três socorristas resgatistas e materiais para ajudar nos atendimentos.
Segundo o socorrista Nirto Guisi, o grupo deve partir na próxima quarta-feira, para dar apoio na área da saúde. “A ideia surgiu da necessidade de apoio de voluntários. Vamos com ambulância, a princípio carregada de fraldas”, conta o socorrista.
A forma de atuação será definida pelas equipes da Defesa Civil e Bombeiros e não há prazo para retorno. “Nossa permanência lá vai depender da necessidade do nosso trabalho, não tem dias definidos”, explica Nirto, contando que ainda não está definida a cidade para a qual vão. “Estamos em contato com os voluntários Anjos do Asfalto de Gravataí que estão prestando apoio”, conclui.
O deslocamento e atendimento da equipe do Asas Resgate demandarão de recursos. Para isso, o grupo vem solicitando doações em dinheiro para despesas com combustível e material. A chave pix é o CNPJ 21791655000103.