segunda-feira, 21
 de 
junho
 de 
2021

Artista apresenta trabalho na cidade de Mandirituba

foto- artesao mandiNa última quarta-feira, o Teatro Municipal de Mandirituba recebeu o artista Marcelo Pszybylski, de Fazenda Rio Grande. Ele esteve no local para apresentar seu projeto A Arte do Reinventar. A apresentação ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e contou com a presença de representantes de escolas públicas e privadas. O trabalho contém várias obras feitas de sucata.

O projeto acontece com recurso do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no estado.

A secretaria cita que não foi possível a realização de uma exposição presencial devido ao atual momento de pandemia. Mas com o objetivo de manter suas obras públicas, Marcelo criou um livro com imagens de obras e deu início a uma exposição virtual. Esses livros estarão disponíveis nas bibliotecas municipal e escolares de Mandirituba e de forma virtual no site www.aartedoreiventar.com/galeriavirtual.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email