terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Armazém da Família é inaugurado e inicia atendimentos em Quitandinha

Abertura do Armazém reuniu autoridades políticas, religiosas e a comunidade. Foto: Arquivo/O RegionalO Armazém da Família esteve durante muito tempo como uma das reivindicações da população em Quitandinha. Esta espera de anos chegou ao fim na última quarta-feira, quando a prefeitura realizou a inauguração deste espaço.

Para efetivar este projeto, a administração cumpriu nos últimos meses uma série de requisitos. “Primeiramente, realizamos um cadastramento para apurar qual era a demanda a ser atendida. Posteriormente, firmamos um termo de compromisso com a prefeitura de Curitiba para o fornecimento dos alimentos”, recorda a secretária municipal de Assistência Social, Dirlene Resner. Em seguida, a prefeitura locou um imóvel na área central e investiu cerca de R$ 200 mil para a compra de equipamentos. “Prateleiras, gôndolas, freezer e todo o material necessário foi adquirido”, detalha.

Com mais de mil cadastros realizados, o armazém é destinado às famílias carentes, com renda de até dois salários mínimos. “São ofertados produtos alimentícios e de limpeza por valores mais baixos”, ressalta Dirlene. O contrato com a prefeitura de Curitiba tem validade até março de 2021 e deve ser renovado anualmente.

Segundo a prefeita Maria Julia Wojcik, a inauguração do armazém era um compromisso assumido com a população. “Enfrentamos várias adversidades nestes últimos anos, no entanto, nunca desistimos e buscamos implantar este projeto olhando para as famílias mais necessitadas”, destaca a prefeita, reforçando o momento econômico atual. “A pandemia trouxe desemprego e dificuldade financeira para muitas pessoas. Por isso, disponibilizar este espaço vai auxiliar centenas de famílias que estão precisando”, afirma.

Quem desejar mais informações sobre o Armazém da Família, pode entrar em contato no telefone (41) 3623 1175.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email