segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Arauco promove palestra de educação ambiental em Campo do Tenente

Arauco promoveu uma palestra ambiental em Campo do Tenente. Foto/Reprodução
Organização contou com a Secretaria de Educação, com a Arauco e com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

No último dia 1°, a Arauco do Brasil promoveu uma palestra de educação ambiental em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado no dia 5 de junho, em Campo do Tenente.  Participaram estudantes dos 4° e 5° ano da rede municipal, com ministração da analista de meio ambiente e certificação florestal, Luana Castilho, e pela analista de responsabilidade social, Edenilse Novaki de Ávila.

Na palestra, diversos temas ligados ao meio ambiente foram abordados, entre eles, a reciclagem, resíduos, áreas naturais, mata ciliar, estados físicos da água, água e floresta, microclima, biodiversidade, ecossistema, atividades proibidas nas áreas nativas. Além disso, foi levantado no encontro a importância de preservar a biodiversidade, com brincadeiras como forma de estimular a participação dos estudantes.

A promoção foi da Secretaria de Educação, da empresa Arauco do Brasil e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. Segundo a pasta da Educação, atividades como essa estimulam a integração e dissemina conhecimento e gera novas experiências entre os estudantes. Durante todo o mês, serão desenvolvidas atividades em escolas rurais. 



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email