Está aprovado o projeto de lei que concede recomposição aos vencimentos dos servidores públicos municipais de Quitandinha.
A primeira votação do tema havia ocorrido na sessão ordinária da câmara do dia 14 de abril e, na última segunda-feira, o poder legislativo realizou uma reunião extraordinária para a segunda votação do documento. Todos os vereadores votaram a favor do projeto, que não teve emendas.
Segundo o documento, que é de origem do poder executivo, ficam recompostos os vencimentos dos servidores públicos municipais ativos, proventos de pensões e benefícios dos inativos com paridade em 4,28% sobre os valores referentes a abril.
Trata-se de recomposição inflacionária. O projeto segue para sanção do executivo.
Recentemente, seis vereadores haviam enviado ofício ao poder executivo solicitando o projeto de lei de recomposição salarial dos servidores públicos. Segundo o presidente Eleandro Galo, a intenção foi alertar sobre a proximidade do fim do prazo legal.
A prefeitura, por sua vez, informou que já vinha estudando a recomposição e que não havia impedimento do envio e aprovação após a data base, pois a diferença seria paga retroativamente.