Feminicídio ocorreu no bairro Gramados no mês de fevereiro. Ministério Público ofereceu a denúncia e o processo do caso segue agora no Poder Judiciário
Já está tramitando na Justiça o processo do crime de feminicídio ocorrido em Piên, em que foi vítima Josicler Pieckocz. Os investigados foram denunciados pelo Ministério Público (MP) e seguem presos, com a prisão sendo convertida de temporária para preventiva.
O crime ocorreu no mês de fevereiro, no bairro Gramados. Na mesma semana do fato, o ex-vereador Leonides Maahs, esposo da vítima, e Luan Fabiano Bachel foram presos como suspeitos. Os trabalhos investigativos foram conduzidos pela Polícia Civil de Rio Negro, que atende Piên.
No último mês, o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Rio Negro, ofereceu denúncia contra os investigados pelo crime de feminicídio. O Juiz recebeu a denúncia e eles se tornaram réus. A ação penal está em trâmite no Judiciário, que, depois que receber as respostas das defesas à acusação, deverá seguir com o próximo passo que é a marcação de audiência de instrução.
A defesa de Luan se manifestou dizendo que não existem elementos mínimos de autoria ou participação delitiva pelo acusado Luan, portanto, a defesa irá solicitar a impronúncia do acusado. A defesa de Leonides não retornou informações até o fechamento desta reportagem.