sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

APAEs promovem ações da Semana da Pessoa com Deficiência

APAE de Piên promoveu ontem o evento Família e Escola. Foto: Arquivo/O Regional
APAE de Piên promoveu ontem o evento Família e Escola. Foto: Arquivo/O Regional
Em diversas cidades da região, as APAEs estão promovendo ações de conscientização e de envolvimento das famílias. Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início oficialmente na última quarta-feira

Realizada anualmente, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início na última quarta-feira (21) e prossegue até o dia 28 de agosto. Em muitas cidades da região, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) estão promovendo atividades alusivas ao tema.

Em Piên, no primeiro dia, a diretora da APAE local Meri Souza e a pedagoga Claudia Stall Vieira deram entrevista na Piên FM e a entidade promoveu caminhada e atividades na Praça dos Pioneiros. Ontem foi realizado o evento Família e Escola. A programação pelos próximos dias conta ainda com cinema, teatro, passeio ao Piazito Park Hotel, gincana, entre outros, encerrando com piquenique na quarta-feira (21).

Na APAE de Agudos do Sul, as atividades começaram já no dia 20 e prosseguem até 30 de agosto. Dentro da programação, passeata, passeio ao zoológico em Curitiba, atividades culturais, Baile das APAE’s em Tijucas do Sul, gincana para os alunos, missa em ação de graças, cinema, pedágio, Show de Talentos e Noite das Sopas no dia 30.

Segundo a diretora da APAE de Agudos, Veridiana Pruchaki, a Semana vem fortalecer a luta diária das pessoas com deficiência e profissionais por uma sociedade mais justa e equitativa. “Não basta somente garantir as mesmas condições, mas olhar para o indivíduo dentro da sua especificidade e assim proporcionar a ele qualidade de vida e dignidade humana pela equidade das oportunidades. Muitas já foram as conquistas em toda a história da Apae e suas campanhas, e isso nos orgulha e nos fortalece cada vez mais para estruturar as políticas públicas e a sociedade para a verdadeira inclusão”, completa.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email