sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Antigo fórum da Lapa pode ter prédio recuperado

Prédio histórico será recuperado na Lapa. Foto/Divulgação

Um engenheiro e uma arquiteta do Sistema Fecomércio estiveram na Lapa na última semana para fazer um levantamento do imóvel que antes abrigava o fórum da Lapa. O mesmo está situado na Avenida Dr. Manoel Pedro.

Segundo a municipalidade, o objetivo é elaborar um projeto para uma restauração do prédio que pode abrigar a sede do Sistema Sesc/Senac. Ainda de acordo com a prefeitura da Lapa, as obras serão analisadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pelo fato do prédio pertencer ao complexo arquitetônico tombado pelo órgão.

Segundo o engenheiro civil Alexandre Jacewicz, a arquiteta Ana Lucia Mizutani, secretária de Obras, Marion Cabral, o diretor de Urbanismo Altair Schmidt e a arquiteta Silvia Wiedmer Schster, o maior desafio da arquitetura é tornar o imóvel acessível, conforme determina a legislação.

A implantação da unidade Sesc/Senac na Lapa ocorreu no mês de junho do ano passado, através de uma solicitação do prefeito Diego Ribas ao governador do Paraná Ratinho Junior. 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email