sábado, 8
 de 
fevereiro
 de 
2025

Aniversário teve também inaugurações

Prefeita Leila Klenk inaugurou a unidade do Corpo de Bombeiros na Lapa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaA prefeitura da Lapa segue dando continuidade aos diversos investimentos a fim de trazer melhorias ao atendimento da população. Em comemoração aos 247 de história do município, a prefeitura promoveu na última sexta-feira a inauguração da instalação do Corpo de Bombeiros, que atuará junto ao prédio da Defesa Civil, no módulo esportivo da Vila São José.
Diversas autoridades civis, militares e a população prestigiaram a cerimônia de inauguração, acompanhando como funcionará a parceria entre o município e a corporação militar. O evento contou ainda com a apresentação da banda da Polícia Militar do Paraná, desfile da tropa formada e apresentação da União dos Tropeiros da Lapa (UTL). “Agradeço à prefeita Leila por tornar realidade a vinda oficial do nosso efetivo. Quem ganha é a população lapeana, pois estamos aqui para ampliar os serviços já oferecidos pela Defesa Civil”, declarou o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato.
A prefeita Leila Klenk agradeceu o empenho de toda a equipe da prefeitura e lembrou as negociações e medidas adotadas desde 2013 para trazer o Corpo de Bombeiros para a cidade. “A inauguração desta unidade é mais um sonho que conseguimos realizar. Um presente merecido para a cidade”, afirmou. Obras de ampliação em uma escola municipal também foram entregues. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
A educação também é umas das áreas que necessita de investimentos para proporcionar um melhor atendimento aos alunos, professores e demais servidores. Sendo assim, a prefeitura inaugurou no último sábado as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no São Bento.
Com investimento de R$ 381.583,44, a escola passa a contar com 1.100m², sendo que 260m² são referentes à nova edificação. No local, foram construídos cozinha, refeitório, despensa e depósito de material de limpeza, sala de aula, sala de leitura, sala de informática, sanitários, área coberta, além de adequação da rede de esgoto existente com instalação de novas fossas e caixas de gordura e construção de estação de tratamento de esgoto por zona de raízes para tratar 100% do esgoto da escola.
Segundo a prefeita Leila, a obra reflete o compromisso firmado pela administração pública junto às escolas e comunidades rurais. “Além de questões que recebemos maiores pedidos, temos a obrigação de atender o interior com um olhar diferenciado, tanto sobre a questão de estradas e obras, quanto de educação, saúde e cultura. Na comunidade do São Bento, completamos mais uma realização, junto com isso, temos o posto de saúde recentemente construído, programas realizados nas escolas. Seguimos cumprindo com o papel da obrigação pública de olhar por aqueles que precisam e contribuem para um futuro melhor”, declarou.
A implantação da estação de tratamento foi possível com o apoio do Instituto Emater. A diretora da escola, Daniele Aparecida Gabardo, falou sobre a importância do investimento em relação ao tratamento de esgoto na instituição. “A escola sofria muito com a questão do transbordo do esgoto das fossas sépticas e isso criava um ambiente que não era adequado para o ensino, juntamente com as questões estruturais que tinham que ser corrigidas”, destacou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email