segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Aniversário de Tijucas do Sul reúne população e autoridades

Série de atos foram realizados em Tijucas do Sul no fim de semana. Foto/Reprodução

No último domingo (14), foi comemorado o aniversário de 70 anos da emancipação política de Tijucas do Sul. No período da manhã, bicicletas participaram de uma benção e também de um passeio organizado pelo Departamento de Esportes.

Após a benção, uma missa de Ação de Graças foi realizada, em alusão ao aniversário da cidade. No período da tarde, às 14 horas, autoridades da prefeitura e da Câmara Municipal participaram de um ato cívico.

O presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul, Ricardo Oliveira, falou da falta que sente de ver a bandeira do município ser hasteada. Segundo o presidente, o ato tem um valor muito simbólico para todos os moradores. O vice-prefeito, Claudemir Pereira, comentou a notoriedade de Tijucas do Sul e reforçou que a prefeitura trabalha no fortalecimento de Tijucas do Sul.

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, relembrou a história do município, como a construção do prédio da prefeitura. Segundo José, grandes eram os empecilhos financeiros, como a escassez de recursos. O prefeito reconheceu o avanço da cidade.

O evento contou com a participação da Banda Escola Municipal de Fazenda Rio Grande, que fez a execução de músicas. As bandeiras foram trazidas por um grupo de cavalheiros.

A programação contou com a participação de feiras gastronômicas e de artesanato. Também houve o registro de apresentações culturais, com palhaços, gaiteiros e violeiros. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email