João Gabriel e Miguel Fragoso e Isac Lesniovski formaram o ‘Casa Perto’, grupo musical que tem realizado shows pela cidade, conquistando toda a comunidade
O que parecia e poderia ser apenas uma brincadeira de criança ou um passatempo para o período sem aula, vem se tornando uma atração em Piên. Isso porque, três amigos decidiram juntar seus talentos musicais e criar um grupo: o Casa Perto.
João Gabriel e Miguel Fragoso e Isac Lesniovski moram na mesma rua, na área central da cidade, frequentam a mesma escola e têm a música (e o futebol, diga-se de passagem) como um gosto em comum. Foi então que, ao frequentarem a casa um do outro, decidiram tocar e cantar, inciativa que começou a chamar a atenção dos mais velhos.
O trio conta que, como voltam juntos da escola, começaram a conversar sobre fazer algo na área musical. “Cada um toca um instrumento e começamos a tocar para os vizinhos, que nos filmaram e gostaram. A dona de uma pizzaria aqui na cidade nos chamou para tocar lá, depois fomos convidados para tocar no Seminário de Educação e começamos a fazer alguns shows”, relata.
João Gabriel tem 10 anos e toca cajon, Isac tem 9 anos e é o gaiteiro da turma, enquanto o mais novo, Miguel, de 8 anos, é o violeiro. “Nos reunimos com frequência, ensaiamos de quatro a seis músicas, aquelas que vamos tocar na próxima apresentação. Gostamos de tocar o estilo gaúcho”, contam os amigos, que vêm demonstrando empolgação para os eventos que são chamados. “No começo tínhamos vergonha, mas agora nos acostumamos. Se continuarmos assim, vamos seguir [com as apresentações]. É algo prazeroso”, compartilham.
E toda essa rotina de músicas e eventos tem o apoio das famílias. Berenice Lesniovski, mãe do Isac, conta que é gratificante ver os meninos fazendo algo que ocupe a cabeça de maneira saudável. “Quando eles fazem os ‘showzinhos’, levamos e acompanhamos sempre É um sentimento muito bom ver eles assim, não estando no celular, ensaiando, e torcemos para que continuem assim”, afirma.
Já Daiane Santos, mãe do João Gabriel e do Miguel, vê os benefícios que a música traz para a vida e o fortalecimento da amizade. “Tenho procurado incentivar eles. Vejo que a música traz muitos benefícios, melhorando a concentração e a memória, além de aumentar o vínculo de família, pois sentamos e cantamos juntos. Os meninos também têm fortalecido a amizade, sendo ainda uma forma para eles expressarem seus sentimentos pela música”, complementa.
Com a repercussão do Casa Perto, os meninos têm se preparado para novas apresentações em estabelecimentos comerciais da cidade, escolas e demais oportunidades futuras que possam surgir.