segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Alunos de Quitandinha recebem kits escolares

Prefeita e secretária de Educação realizaram a entrega na Escola Leonor Moura Andrade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaApontada como um dos principais caminhos para um futuro melhor, a Educação é uma das áreas que vêm sendo priorizadas pela prefeitura de Quitandinha. Na última segunda-feira, primeiro dia letivo da rede municipal de ensino, todas as duas mil crianças matriculadas receberam kits escolares.

Na entrega dos materiais, a prefeita Maria Julia Wojcik, acompanhada da secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Karina Ribas, foi até a Escola Municipal Leonor Moura de Andrade. “É algo muito gratificante ver a alegria dos alunos ao receberem os kits escolares. Também percebemos a satisfação de muitos pais que não teriam condições de comprar o material, principalmente os que estão desempregados, haja visto que muitas vezes não se tem o mínimo necessário”, salientou a prefeita, destacando a importância deste projeto. “Estamos fazendo todo o esforço possível para otimizarmos o ensino como um todo, tendo como objetivo que o futuro das nossas crianças e adolescentes seja o melhor possível”, enfatizou.

Cada kit é composto por uma série de materiais, englobando cadernos, lápis, borracha, entre outros itens. Uma das novidades neste ano é a entrega de um estojo e agenda personalizados para todos os alunos e professores. “São materiais de excelente qualidade e que foram preparados detalhadamente conforme a faixa etária dos estudantes”, relata a secretária Karina Ribas. Para ela, a entrega dos materiais tem papel fundamental promovendo a igualdade entre os alunos. “Todos terão o suporte necessário para poder estudar e se desenvolver. Isso também reflete diretamente na diminuição do índice de evasão escolar”, salienta Karina.

Romilda de Lima, mãe de uma aluna de seis anos, agradeceu a prefeita pela iniciativa. “Eu não teria condição de levar a minha filha para a escola porque não havíamos conseguido comprar os materiais. Felizmente, este projeto possibilitou um cenário diferente e me sinto aliviada. A prefeitura tem dado toda a atenção necessária, com material escolar, professores capacitados e todo o esforço que é feito para que os nossos filhos sejam bem atendidos”, enalteceu.

A compra dos kits escolares custou R$ 195.494,00, sendo este recurso oriundo dos cofres municipais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email