Apontada como um dos principais caminhos para um futuro melhor, a Educação é uma das áreas que vêm sendo priorizadas pela prefeitura de Quitandinha. Na última segunda-feira, primeiro dia letivo da rede municipal de ensino, todas as duas mil crianças matriculadas receberam kits escolares.
Na entrega dos materiais, a prefeita Maria Julia Wojcik, acompanhada da secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Karina Ribas, foi até a Escola Municipal Leonor Moura de Andrade. “É algo muito gratificante ver a alegria dos alunos ao receberem os kits escolares. Também percebemos a satisfação de muitos pais que não teriam condições de comprar o material, principalmente os que estão desempregados, haja visto que muitas vezes não se tem o mínimo necessário”, salientou a prefeita, destacando a importância deste projeto. “Estamos fazendo todo o esforço possível para otimizarmos o ensino como um todo, tendo como objetivo que o futuro das nossas crianças e adolescentes seja o melhor possível”, enfatizou.
Cada kit é composto por uma série de materiais, englobando cadernos, lápis, borracha, entre outros itens. Uma das novidades neste ano é a entrega de um estojo e agenda personalizados para todos os alunos e professores. “São materiais de excelente qualidade e que foram preparados detalhadamente conforme a faixa etária dos estudantes”, relata a secretária Karina Ribas. Para ela, a entrega dos materiais tem papel fundamental promovendo a igualdade entre os alunos. “Todos terão o suporte necessário para poder estudar e se desenvolver. Isso também reflete diretamente na diminuição do índice de evasão escolar”, salienta Karina.
Romilda de Lima, mãe de uma aluna de seis anos, agradeceu a prefeita pela iniciativa. “Eu não teria condição de levar a minha filha para a escola porque não havíamos conseguido comprar os materiais. Felizmente, este projeto possibilitou um cenário diferente e me sinto aliviada. A prefeitura tem dado toda a atenção necessária, com material escolar, professores capacitados e todo o esforço que é feito para que os nossos filhos sejam bem atendidos”, enalteceu.
A compra dos kits escolares custou R$ 195.494,00, sendo este recurso oriundo dos cofres municipais.