Turma do 4º ano A da Escola Municipal Cecília Meireles desenvolveu a atividade pedagógica escrevendo cartas para a Escola Itinerante Herdeiros do Saber
Alunos do 4º ano A da Escola Municipal Cecília Meireles, de Agudos do Sul, sob orientação da professora Dionete Maria Telma Ribeiro, desenvolveram um trabalho pedagógico com o conteúdo carta. A atividade surgiu a partir da ideia de estabelecer contato com outra turma do mesmo ano, proporcionando uma troca significativa entre os estudantes.
No desenvolvimento da ação, a professora conseguiu o contato com a Escola Itinerante Herdeiros do Saber, localizada no município de Rio Bonito do Iguaçu. Na prática, cada aluno escreveu uma carta em forma de solidariedade, como gesto de apoio diante da tragédia recentemente ocorrida no município, devastado após a passagem de um tornado.
Segundo a docente, para que as cartas chegassem com mais rapidez, o envio foi realizado via Sedex, considerando que a escola está em reta final antes do período de férias. “Mais do que uma atividade de escrita, o trabalho teve como objetivo incentivar as crianças a vivenciarem um processo cada vez menos comum nos dias atuais”, explicou.
Além do conteúdo educacional, a iniciativa proporcionou aos estudantes uma experiência que envolveu em empatia, solidariedade e aprendizado.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

