segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Alunos da região participam dos JEPS em partidas de xadrez online

Público pode assistir aos jogos de xadrez em diversas plataformas. Foto: Reprodução/Youtube

Estudantes de colégios estaduais da região que jogam xadrez estão participando neste ano dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) de uma forma diferente. As partidas estão acontecendo de forma online, que foi um formato seguro de realizá-las diante da situação de Covid-19 e de possibilitar aos alunos participarem da competição mesmo em tempos de pandemia.

Um total de 376 estudantes, de mais de 100 escolas do Paraná, foram inscritos para participar da modalidade, que é disputada pela plataforma chess.com, nas categorias A, de 12 a 14 anos de idade, e B, de 15 a 17 anos, no masculino e no feminino.

A primeira classificatória ocorreu no último sábado (07). A segunda classificatória está acontecendo neste sábado (14). Os dois primeiros de cada categoria se classificam para as finais, que serão disputadas no próximo dia 21 de agosto.

O Colégio Estadual do Campo Professora Kamilla Pivovar da Cruz, de Tijucas do Sul, é uma das instituições do suleste paranaense que têm alunos inscritos no xadrez. Segundo a professora de educação física Waldirene de Oliveira Gonçalves, são 11 os estudantes do colégio inscritos para a modalidade. O Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, de Piên, também têm participantes. A professora Joelma Uhlig informou que foram inscritos três estudantes da instituição.

Os jogos são transmitidos ao vivo no canal da Federação de Xadrez do Paraná no Youtube a na página da entidade no Facebook, entre outros meios.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email