domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Alunos da rede municipal recebem kits odontológicos em Quitandinha

Alunos do município estão recebendo os kits que são repassados pela prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaOs cuidados com a higienização bucal são pontos essenciais ao se falar de saúde pública. Sendo assim, o Programa de Prevenção da Saúde Bucal de Quitandinha, promovido pela Secretaria de Municipal Saúde, está realizando a entrega de 2.500 kits odontológicos para os alunos da rede municipal de ensino.
Cada kit conta com uma escova de dente, creme e fio dental, além de uma cartilha com orientações preventivas sobre saúde bucal. Serão beneficiados também os alunos das creches e estudantes da Apae.
O dentista Luís Henrique Lemos destacou a importância do investimento na prevenção de problemas de saúde bucal no município. “Pelo quarto ano consecutivo estamos realizando a entrega destes kits odontológicos, que foram adquiridos com recursos próprios. Tudo isso é feito com objetivo de prevenir os problemas de saúde bucal”, informou.
Durante a entrega dos kits odontológicos, a equipe de saúde também faz orientações sobre higiene bucal, realiza escovações supervisionadas dos alunos e faz aplicação tópica de flúor. A expectativa é que até a próxima semana todos os 2.500 kits odontológicos estejam entregues aos alunos.
Além desse programa, um projeto em parceria com o governo do estado também está contribuindo com a redução dos problemas de saúde bucal. Semanalmente, os alunos das

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email