sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Aluno no CEIA é graduado com a faixa preta no karatê

Adeir Gomes fez a entrega da faixa ao ex-aluno Allef Santos. Foto: DivulgaçãoO esporte é um mecanismo fundamental não somente na promoção da qualidade de vida das pessoas, como também na formação do ser humano. Em Tijucas do Sul, o karatê é uma modalidade que tem bons exemplos de sucesso, como é o caso do professor Allef Santos.

Aos 11 anos, ele iniciou os treinamentos de karatê no projeto de atividades extracurriculares, hoje nomeado Núcleo CEIA. “Após toda a vivência como aluno, retornei à instituição em 2015, aos 21 anos, desta vez para dar aula às crianças e adolescentes. Neste trabalho, tive o privilégio de ser supervisionado pelo meu primeiro sensei, o Adeir Gomes, que é um dos principais incentivadores desta modalidade”, detalha Santos.

Nos últimos quatro anos, Allef Santos seguiu atuando como professor auxiliar e, no mês passado, realizou o exame de graduação, passando de faixa marrom para preta. “Tenho um orgulho muito grande desta conquista, sou morador de Tijucas, treinei no projeto e agora posso retribuir aos meus alunos toda a atenção que um dia recebi”, ressaltou Santos, agradecendo a todos pela conquista. “O projeto tem um trabalho social fantástico e cada pessoa que passou por ele desde a época que eu era aluno tem participação neste feito alcançado por mim”, frisou.

Exame de faixas – No próximo dia 26, a partir das 9 horas, o Núcleo CEIA realizará o exame de faixas com as crianças que fazem parte das atividades de karatê. As atividades acontecem na sede da instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email