sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Aluno no CEIA é graduado com a faixa preta no karatê

Adeir Gomes fez a entrega da faixa ao ex-aluno Allef Santos. Foto: DivulgaçãoO esporte é um mecanismo fundamental não somente na promoção da qualidade de vida das pessoas, como também na formação do ser humano. Em Tijucas do Sul, o karatê é uma modalidade que tem bons exemplos de sucesso, como é o caso do professor Allef Santos.

Aos 11 anos, ele iniciou os treinamentos de karatê no projeto de atividades extracurriculares, hoje nomeado Núcleo CEIA. “Após toda a vivência como aluno, retornei à instituição em 2015, aos 21 anos, desta vez para dar aula às crianças e adolescentes. Neste trabalho, tive o privilégio de ser supervisionado pelo meu primeiro sensei, o Adeir Gomes, que é um dos principais incentivadores desta modalidade”, detalha Santos.

Nos últimos quatro anos, Allef Santos seguiu atuando como professor auxiliar e, no mês passado, realizou o exame de graduação, passando de faixa marrom para preta. “Tenho um orgulho muito grande desta conquista, sou morador de Tijucas, treinei no projeto e agora posso retribuir aos meus alunos toda a atenção que um dia recebi”, ressaltou Santos, agradecendo a todos pela conquista. “O projeto tem um trabalho social fantástico e cada pessoa que passou por ele desde a época que eu era aluno tem participação neste feito alcançado por mim”, frisou.

Exame de faixas – No próximo dia 26, a partir das 9 horas, o Núcleo CEIA realizará o exame de faixas com as crianças que fazem parte das atividades de karatê. As atividades acontecem na sede da instituição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email