sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Aluno de Agudos do Sul conquista medalha de ouro na OBMEP

Alunos do Colégio Rui Barbosa teve expressiva premiação. Foto: Divulgação
Alunos do Colégio Rui Barbosa teve expressiva premiação. Foto: Divulgação
Marcio Suominski, de 13 anos, aluno do Colégio Estadual Rui Barbosa, obteve a terceira maior nota do Paraná na Olimpíada Brasileira de Matemática

O jovem Marcio Suominski, de 13 anos, estudante do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Agudos do Sul, foi um dos destaque na cerimônia nacional de premiação da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada recentemente, em Florianópolis (SC).

O estudante foi medalhista de ouro, obtendo a terceira maior nota do Paraná no nível 1, ocupando a 73ª colocação no Brasil. A OBMEP é uma prova que tem por objetivo estimular o estudo da matemática entre os estudantes das escolas públicas.

A diretora Colégio Rui Barbosa, Dorcilia Nóssol, parabenizou o aluno e enfatizou sua dedicação aos estudos. “Ele é nosso estudante de ouro, muito dedicado e com excelentes habilidades matemáticas. Seu reconhecimento é merecido, sempre recebendo certificação de aluno destaque no colégio. E por essa grandiosa conquista, parabenizo os pais e professores que fazem parte desta jornada diária”, destacou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email