segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Alunas do Costurando o Futuro recebem novos materiais em Agudos

Kits irão ajudar as participantes do curso a terem maior estrutura de trabalho e renda. Foto: DivulgaçãoO projeto Costurando o Futuro, que promoveu um curso de corte e costura no ano passado em Agudos do Sul, continua beneficiando as alunas que concluíram as aulas. Foram 33 participantes que se formaram. Após a conclusão do curso, elas já haviam recebido, cada uma delas, uma máquina de costura e, na última semana, foram contempladas com kits de novos acessórios para o trabalho.

O conjunto de materiais que cada uma recebeu é composto por itens como manequim, tesoura com mira laser, kit para encapar botão e livro de costura. A secretária municipal de Assistência e Promoção Social, Nancy Felix de Mello, enfatiza que as participantes não sabiam desta entrega de materiais. “Elas foram surpreendidas com mais este benefício. A equipe do projeto continua acompanhando estas alunas, oferecendo suporte ao grupo”, destaca.

O projeto, que tem contribuído para a estruturação de novos negócios que surgem a partir das capacitações, é realizado pelo governo estadual, Volkswagen do Brasil e Aliança Empreendedora, em parceria com a Academia Burda e a Badu Design. A prefeitura também é apoiadora do Costurando o Futuro. A entrega dos materiais em Agudos, que ocorreu na sexta-feira, contou com a participação da prefeita Luciane Teixeira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email