sábado, 20
 de 
abril
 de 
2024

Aluna de Tijucas do Sul conquista prata na fase final dos JEPS

Estudante de Tijucas do Sul, à esquerda, com a medalha de prata. Foto: Divulgação
Clarissa Maria Rosário, estudante do Colégio Professora Kamilla Pivovar da Cruz, do bairro Lagoa, em Tijucas do Sul, é vice-campeã estadual de xadrez dos Jogos Escolares do Paraná. Fase final está sendo disputada em Campo Mourão.

 

Um importante resultado foi alcançado por uma aluna do Colégio Estadual do Campo Kamilla Pivovar da Cruz, do bairro Lagoa, em Tijucas do Sul. Neste sábado (16), a estudante Clarissa Maria Rosário conquistou a medalha de prata da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) 2022, sagrando-se vice-campeã no xadrez relâmpago feminino B.

Após passar com êxito pelas fases regional e macrorregional, realizadas no primeiro semestre em Campo Largo e Pontal do Paraná, respectivamente, a aluna tijuquense se garantiu na fase final, que vem sendo disputada na cidade Campo Mourão. As disputas de sua categoria e modalidade nesta etapa foram realizadas neste sábado. Nesta fase final, ela disputou seis partidas, perdendo apenas uma.

Clarrisa, de 14 anos de idade, não esconde a felicidade em conquistar o segundo lugar entre estudantes de todo o estado. “Fiquei muito feliz. Disputei contra adversárias fortes e consegui vencer algumas, perdendo para apenas uma menina, que foi a campeã”, declarou a estudante, sobre seu desempenho na fase final. Ela perdeu apenas para uma enxadrista de Arapongas que já participou de final mundial.

A professora Tânia Bisinella também comentou sobre a conquista da aluna do colégio Kamilla Pivovar. Segundo ela, este resultado alcançado certamente motivará ainda mais a modalidade no colégio. As disputas em outras categorias e modalidades prosseguem no decorrer da próxima semana.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email